Reuniões e interrupções nas atividades intelectuais
Chamou minha atenção o último post do excelent blog “Academic Productivity“, que por sua vez nos link ao texto de Paul Graham.
Quando terminei de ler, tive a sensação de que sempre soube disso, só não tinha me dado conta ainda…
Basicamente, o texto explica uma das razões pelas quais as interrupções com reuniões atrapalham a vida de quem está trabalhando “com a mão na massa”, e não apenas gerenciando as atividades de subordinados.
Quando estava fazendo meu pós-doc, eu era pouquíssimo interrompido com ligações telefônicas e reuniões. Como dá para escolher o horário para ler os emails, era incrível como eu conseguia me manter focado muitas horas seguidas em problemas mais complexos, aumentando muito meu rendimento.
Vou levar em consideração as dicas para evitar atrapalhar meus orientandos convocando reuniões mal planejadas.
Tags: gerenciamento do tempo, Reuniões
You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.
30/09/2009 às 19:03
Augusto,concordo integralmente.Pena que ainda tenhamos que perder tempo com tanta reunião inútil ou com atribuições que não são nossas.
07/10/2009 às 03:47
Sim, é fato…