Reuniões e interrupções nas atividades intelectuais

Chamou minha atenção o último post do excelent blog “Academic Productivity“, que por sua vez nos link ao texto de Paul Graham.
Quando terminei de ler, tive a sensação de que sempre soube disso, só não tinha me dado conta ainda…
Basicamente, o texto explica uma das razões pelas quais as interrupções com reuniões atrapalham a vida de quem está trabalhando “com a mão na massa”, e não apenas gerenciando as atividades de subordinados.
Quando estava fazendo meu pós-doc, eu era pouquíssimo interrompido com ligações telefônicas e reuniões. Como dá para escolher o horário para ler os emails, era incrível como eu conseguia me manter focado muitas horas seguidas em problemas mais complexos, aumentando muito meu rendimento.
Vou levar em consideração as dicas para evitar atrapalhar meus orientandos convocando reuniões mal planejadas.

Explore posts in the same categories: produtividade

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Reuniões e interrupções nas atividades intelectuais”

  1. José Baldin Says:

    Augusto,concordo integralmente.Pena que ainda tenhamos que perder tempo com tanta reunião inútil ou com atribuições que não são nossas.

  2. augusto Says:

    Sim, é fato…


Deixe um comentário